Forte chuva alaga terreno e famílias perdem tudo, em Curitiba
No bairro Novo Mundo, em Curitiba, uma forte chuva alagou um terreno onde ficam quatro casas na noite desta quarta-feira (16). No local, as famílias perderam tudo.
Chuva alaga terreno e vídeo mostra moradores desesperados
Vídeos enviados à RIC Record TV mostram moradores desesperados com o alagamento. No local, a água atingiu cerca de um metro e meio de altura.
Conforme informações apuradas no local, as casas estão com risco de desabamento e a cada chuva o perigo só aumenta.
Até o momento, moradores afirmam que estão sem retorno da prefeitura e que não sabem a quem recorrer.
Denise Portes, uma das moradoras que teve a casa mais afetada, afirma que perdeu tudo e que a água tomou conta muito rápido.
“A porta não abria (…), quando eu abri a janela a água já tava quase na janela e eu falei ‘filha vamos pular a janela, se não a gente vai morrer aqui’. Se ficássemos aqui dentro a gente ia morrer, a água não tinha pra onde subir. Não tinha pra onde ir na hora… aí a gente pulou e foi pra fora. Não teve mais o que fazer. (…). Perdi tudo, não tenho mais nada. (…). Meu prejuízo foi 100%. A nossa vida Deus preservou”.
Em desespero diante do risco, Luciane de Paula afirma que nunca mais quer passar por isso.
“Eu quero por favor que a prfeitura faça alguma coisa (…), pelo amor de Deus, eu nunca passei por isso e não quero passar por isso de novo. Vai chover daqui a pouco e vai começar tudo de novo. Por favor que a prefeitura faça alguma coisa agora, eles vieram à tarde e disseram que não podiam fazer praticamente nada, que tem que estudar como vão fazer. (…). Que Natal que vai ser esse? Eu acabei de fazer minha cozinha, acabei de comprar os móveis, olhe lá… eu perdi tudo… minha geladeira boiando… tudo boiando…”, conclui a moradora aos prantos.
De acordo com o Tenente Ulysses, não houve vítimas na ocorrência.
“Pelo local se tratar de um fundo de vale, não houve o escoamente de água neessário, a água verteu para um buraco que tem em um dos terrenos e alagou a residência. Não houveram vítimas no local, apenas o pessoal muito nervoso devido a emergência”.