FOTOS: Para evitar brigas entre torcidas, PM reforça policiamento para Athletiba
Para evitar brigas generalizadas e confrontos violentos como aqueles registrados em Curitiba no último domingo (12), entre torcedores do Coritiba e do Palmeiras, a Polícia Militar do Paraná reforçou ainda mais o policiamento nas ruas da capital paranaense neste domingo (19) antes, durante e depois do clássico entre o Coxa e o Athletico Paranaense.
Para acompanhar a 13ª rodada do Brasileirão Série A, realizada no estádio Couto Pereira a partir das 16h, dezenas de viaturas, ônibus e até mesmo um helicóptero da Polícia Militar foram mobilizados. Conforme a PM, 120 policiais fazem a segurança no interior do estádio e outros 250 participam do patrulhamento nas ruas.
“Nós estamos tomando as medidas de sempre, reforçando o policiamento nos terminais de ônibus, fazendo acompanhamento dos ônibus de linha, com apoio da Guarda Municipal. O efetivo interno aqui no estádio é reforçado, em virtude até do público, e as principais vias, locais que nós temos conhecimento de serem comuns de ter esses empates, nós estamos reforçando”,
explicou o Capitão Eleuterio, da PM.
Ainda para prevenir outros episódios de tensão entre os torcedores, o clássico Athletiba está sendo realizado com torcida única dos mandantes, decisão homologada pela Confederação Brasileira de Futebol.