"Fui até o inferno pra buscar minha filha”, diz pai de menina morta em lixeira

Paulo Sérgio da Silva afirmou que o suspeito já havia abusado de uma outra criança, anos antes da morte de Sophia

por Eduardo Teixeira
com informações da Record TV
Publicado em 29 maio 2024, às 10h39. Atualizado às 10h51.
POST 2 DE 4

Paulo Sérgio da Silva, pai de Sophia Ângelo Veloso da Silva, menina que foi encontrada morta em uma lixeira, revelou o drama da família ao saber do falecimento da filha de 11 anos. A menina desapareceu após sair parar ir a escola na última segunda-feira (29), na Ilha do Governador (RJ).

"Fui até o inferno pra buscar minha filha”, diz pai de menina morta em lixeira
Ainda durante a entrevista ao Balanço Geral RJ, o pai de Sophia afirmou que o suspeito já teria abusado de uma sobrinha, anos antes (Foto: Reprodução/ RecordTV/Facebook)

A princípio, um homem foi preso suspeito de cometer o crime. Ele é irmão de Edna, ex-madrasta de Sophia. Imagens de câmeras de segurança teriam flagrado o rapaz ao lado da criança antes dela chegar ao colégio.

Em entrevista à Record TV, Paulo Sérgio conversou sobre a luta para conseguir localizar o corpo da menina. O relato aconteceu minutos depois do cadáver ser encontrado em uma caçamba, e, enquanto o suspeito prestava depoimento à polícia. 

“Ele é um safado, está lá dentro, mentindo…mas eu consegui uma informação de que a minha filha estava dentro de uma lixeira compactadora e todos os investigadores foram lá. Eu disse que ia achar minha filha […] Dessa vez a casa dele caiu, porque eu fui até o inferno pra buscar minha filha”. 

Suspeito é denunciado por outros casos de abuso

Ainda durante a entrevista ao Balanço Geral RJ, o pai de Sophia afirmou que o suspeito já teria abusado de uma sobrinha, anos antes. De acordo com a polícia, outras pessoas procuraram a delegacia, inclusive da família, para denunciar o suspeito de cometer outros crimes sexuais. O caso está em investigação.

“A Edna (irmã do suspeito e ex-companheira de Paulo) pode ser o que for, mas ela é uma pessoa que dava muito amor para a Sophia. Eu tô cheio de ódio dela porque ela encobriu o estupro da filha dela a não sei quantos anos atrás. Era pra ele estar preso ou morto. Ele teve oportunidade pra fazer de novo porque sentiu confiança de que nada ia acontecer com ele”, ressalta o pai.

Em seguida, antes de encerrar a entrevista, Paulo deixou um recado emocionado. Na sequência, é abraçado pela repórter. “Nunca pensei que fosse acontecer comigo. Tomem conta dos seus filhos, porque dói muito….eu já sabia que ele tinha feito isso pela pessoa que é”

Menina morta em lixeira: entenda o caso

Sophia Ângelo Veloso da Silva, de 11 anos, desapareceu a caminho da escola e foi encontrada morta dentro de uma caçamba de lixo na terça-feira (28). A vítima havia saído de casa na manhã de segunda (27) e não tinha sido mais vista.

Menina desaparece a caminho da escola e é encontrada morta em caçamba de lixo
Um homem foi preso em flagrante após o cadáver ser localizado (Foto: Reprodução/Facebook)

Os familiares só notaram o sumiço da menina por volta das 15h, já que havia passado muito tempo do horário da volta do colégio. Preocupados, os parentes resolveram fazer o trajeto de Sophia. 

De acordo com as imagens de segurança de um comércio, a família da menina flagrou ela acompanhada por um homem, antes de chegar à unidade de ensino. A gravação foi levada até a delegacia onde um boletim de ocorrência foi feito.

Horas depois, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que o corpo da menina foi encontrado em uma lixeira caçamba, com vestígios de sangue. 

O suspeito que aparece no vídeo ao lado da vítima é irmão da ex-companheira do pai de Sophia. O homem foi preso em flagrante após o cadáver ser localizado e permaneceu em silêncio na delegacia. Além disso, a lixeira onde estava o corpo de Sophia Ângelo fica há poucos metros da casa do suspeito. 

Suspeito teria atraído a criança para ver a “tia”

O suspeito do crime teria convencido a menina a ir até a casa dele para ver a “tia Edna”. O nome seria da antiga madrasta de Sophia e que ajudou a criar a menina. 

Conforme informações da família, dentro da casa a criança foi abusada sexualmente e morta. Esse monstro não tem coragem de enfrentar uma pessoa que nem a gente, ele tem a covardia de pegar uma criança de 11 anos”, disse o pai em entrevista à Record TV, enquanto aguardava do lado de fora da delegacia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui