Funcionário tem cabeça decepada em ataque a tiros dentro de hospital

Publicado em 23 abr 2024, às 15h14. Atualizado em: 24 abr 2024 às 04h36.

Um funcionário teve a cabeça decepada dentro do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, capital do Ceará, na manhã desta terça-feira (23). A vítima trabalhava na copa do hospital e ficou caída no refeitório, segundo reportagem do G1 Ceará. Uma outra pessoa foi baleada, além disso, encaminhada ao centro cirúrgico. O suspeito do crime fugiu e ainda não há informações sobre o paradeiro dele.

O secretário de Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, afirmou em entrevista que a companheira do suspeito trabalha no hospital. O crime teria sido motivado por ciúmes, disse ele. “Ele já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta e já teria dado indícios de que poderia praticar algo semelhante a isso”, explicou Elânio, conforme o G1.

Testemunhas afirmam que ouviram vários tiros de arma de fogo, assim como houve correria dentro do hospital. Além disso, imagens do trabalhador caído no refeitório circulam por grupos de aplicativos de mensagem, com a cabeça ao lado, bem como uma faca próxima ao corpo da vítima.

Leia mais: Hospital Erastinho dispensa pais por falta de leitos; assista

O suspeito do homicídio é ex-funcionário do hospital, informou o secretário. A demissão aconteceu há mais de um ano. O suspeito teria acessado o Hospital IJF por meio de reconhecimento facial, que ainda estava ativo.

O Hospital IJF é referência no atendimento às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves e queimaduras, em Fortaleza, gerido pela prefeitura municipal.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui