por Redação RIC.com.br
com reportagem de Lucio André da RIC Record TV, Curitiba

O funcionário de uma loja que vendia baterias furtadas de torres de celular foi preso em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante uma ação contra uma quadrilha especializada no furto e revenda de baterias estacionárias, também conhecidas como baterias de ciclo profundo, deflagrada na tarde desta terça-feira (27). 

De acordo com a Polícia Civil, a investigação que levou até os suspeitos iniciou depois que câmeras de segurança registraram um furto em uma torre de telefonia da cidade. Nas imagens, dois homens chegam em um veículo e enquanto um deles aguarda no volante, o outro desce vestindo um colete de uma empresa de celular para, na sequência, carregar o veículo com as baterias

Ainda durante a apuração do crime, os investigadores encontraram seis baterias furtadas sendo vendidas por meio de uma rede social. No anúncio, os produtos que costumam custar em média R$ 800 eram oferecidos por R$ 350. Foi por meio dessa publicação que a polícia chegou até o comércio suspeito nesta terça-feira. No entanto, o dono do estabelecimento conseguiu fugir e apenas o funcionário foi detido. 

Conforme o delegado Rinaldo Ivanik, que cuida do caso, os homens que aparecem nas imagens das câmeras de monitoramento não são os dois suspeitos já identificados na loja. A investigação continua para descobrir a identidade dos outros envolvidos no crime.

Assista na reportagem de Lúcio André:

27 abr 2021, às 17h28. Atualizado às 20h27.
Mostrar próximo post
Carregando