Funcionários sofrem intoxicação após limpeza de amônia em fábrica no Paraná
Oito trabalhadores tiveram que ser atendidos após inalarem produtos químicos na noite desta sexta-feira (25) na unidade da fábrica de alimentos da BRF, em Toledo, no Oeste do Paraná. Entre as vítimas, está uma gestante que precisou de encaminhamento para um hospital.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, os funcionários retornaram ao setor de abate de suínos após a limpeza da área com produtos químicos por causa do vazamento de amônia, que foi registrado pela empresa por volta das 15h.
O sargento Sérgio da Silva explicou que os níveis de monitoramento para o retorno das atividades já era considerado seguro pela unidade, mas os produtos químicos usados teriam ficado presos em uma canaleta.
Assim, os funcionários foram expostos às substâncias residuais quando voltavam ao trabalho no setor de abate por volta das 19h50 e tiveram mal-estar e vômito. “Pessoas mais suscetíveis a esses produtos e, não a amônia, acabaram passando mal por inalar. Mas, o vazamento de amônia não gerou nenhum transtorno, pois foi contido ainda durante a tarde”, explicou o sargento.
A BRF foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou sobre o acidente na fábrica em Toledo.