Gaeco realiza 11 mandados de busca e apreensão no PR; duas pessoas foram presas

Publicado em 18 abr 2024, às 13h02. Atualizado às 13h03.

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu duas pessoas nesta quinta-feira (18). As prisões ocorreram durante 11 mandados de busca e apreensão em Francisco Beltrão, no sudoeste do estado, e em Curitiba.

Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte indevido de armas. Durante o cumprimento dos 11 mandados de busca, também foram apreendidos equipamentos eletrônicos e documentos para análise.

O objetivo da ação foi desestruturar uma associação criminosa, responsável pela entrada de celulares e drogas na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB). A investigação é derivada da Operação Colete, realizada pelo Gaeco em maio do ano passado. 

Na ocasião, foram presos um policial penal, uma advogada e um detento da casa prisional. Além disso, foram sequestrados um bem imóvel e valores em dinheiro nas contas bancárias dos investigados. Os suspeitos respondem pelos crimes de tráfico de drogas, associação do tráfico, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de capitais.

Operação Colete – A advogada foi presa em Francisco Beltrão, no dia 15 de maio de 2023, durante as investigações da Operação Colete. Ela é suspeita de oferecer dinheiro a policiais penais para introduzir objetos e drogas na penitenciária do município. No dia seguinte à prisão, o Gaeco cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no escritório da advogada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui