Gangue da Marcha Ré arromba loja, furta mercadorias, mas Choque encontra suspeitos e um morre em confronto
Suspeitos da “Gangue da Marcha Ré”, que utiliza carros para arrombar comércios e na sequência furtar mercadorias, agiram novamente na madrugada desta quinta-feira (11), em Curitiba. Por volta das 4h30, três indivíduos usaram um veículo para derrubar a porta de uma loja de moda masculina, no bairro Sítio Cercado.
O crime foi registrado por câmeras de segurança e pouco depois os homens foram localizados por uma equipe do Choque, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), no bairro Alto Boqueirão. Um suspeito morreu em confronto, outro foi detido e um deles ainda conseguiu fugir.
Gangue da Marcha Ré
O alvo da Gangue da Marcha Ré nesta madrugada foi uma loja de confecção masculina. Os suspeitos furtaram mais de 70 camisetas em uma ação que durou menos de 30 segundos. O proprietário do estabelecimento apresentou as imagens à polícia que iniciou buscas pela região. “A vítima da loja compareceu ao local e trouxe para nós algumas informações e imagens”, contou o tenente Stapassoli.
Cerca de uma hora após o crime, uma equipe do Choque encontrou um veículo com as mesmas características do utilizado no crime, e ainda com alerta de furto. Na tentativa de abordagem, três suspeitos tentaram fugir.
“Equipes do 20º Batalhão acompanharam um veículo que estava com alerta de furto da data anterior, sendo que durante a tentativa de abordagem três indivíduos desembarcaram deste veículo havendo um primeiro confronto no local. Um dos indivíduos foi preso e dois conseguiram fugir”,
reforçou Stapassoli.
Na sequência foi informado por um transeunte que um indivíduo estaria ferido e escondido em um depósito, na rua Indianópolis, no bairro Alto Boqueirão. Os policiais tentaram a abordagem, mas foram recebidos com tiros. Diante da situação, o indivíduo acabou baleado novamente e não resistiu.
Outro suspeito já havia sido preso e o terceiro integrante ainda não foi localizado.