Garagem de ônibus pega fogo em Londrina; dezenas de coletivos estão destruídos
Mais de 35 ônibus já foram destruídos num incêndio de grandes proporções que tomou a garagem de ônibus da empresa TCGL em Londrina, no norte do Paraná, no fim da tarde desta segunda-feira (15). Ainda não se sabe a origem do incêndio, mas a empresa não descarta que tenha sido criminoso. Ambulâncias do Siate foram chamadas para atender funcionários que inalaram fumaça.
A garagem de ônibus fica no bairro Vila Nova e o fogo começou pouco depois das 18h. Vários funcionários entraram correndo na garagem, na tentativa de salvar alguns veículos. O Corpo de Bombeiros ainda está no local combatendo o incêndio e chamaram reforço de cidades vizinhas. A coluna de fumaça pode ser vista a quilômetros de distância, de várias cidades ao redor de Londrina. Já são quatro caminhões de incêndio no local.
Cada ônibus custa aproximadamente R$ 130 mil, ou seja, um prejuízo de pelo menos R$ 4 milhões de reais para a TCGL, que é repsonsável por 65% da área urbana de Londrina. Os ônibus seria parte de uma frota reserva da empresa. Ainda não se sabe o impacto que a destruição terá no transporte coletivo da cidade nesta terça-feira (16). Mas a empresa informou que não poupará esforços para manter todas as linhas funcionando.
Matéria em atualização.