GDE prende envolvido em assalto a loja de departamentos; homem era procurado por outros crimes

Publicado em 20 abr 2022, às 12h22.

Um dos envolvidos no roubo a loja de departamentos na manhã de terça-feira (19), em Cascavel, no Oeste do Paraná, foi detido pelo Grupo de Diligências Especiais.  Contra ele havia mandado em aberto por outro crime.

O rapaz de 21 anos foi localizado na Rua Panamá no Bairro Periolo. Com ele, os policiais localizaram um dos celulares que foi levado da loja. Na delegacia, ele foi reconhecido pelas vítimas como sendo o ladrão que estava portando a arma.

O detido já estava sendo procurado por outros crimes; Ele é suspeito de participação de um latrocínio que aconteceu em Cascavel, no dia 03 de abril e estava com um mandado em aberto pelo crime de roubo expedido pela Vara Criminal de Foz do Iguaçu.

A polícia tenta localizar o outro envolvido no roubo da loja. Informações que possam indicar a localização do suspeito, do carro ou dos produtos levados podem ser repassadas pelo telefone 197.

Suspeito

O rapaz detido pelo envolvimento no assalto, é suspeito da participação na morte de José Cláudio Araújo, que aconteceu na cidade de Cascavel no dia 3 de abril.

No dia do crime, a vítima de 62 anos, estava voltando do trabalho, juntamente com uma colega, quando foram abordados, por três assaltantes no cruzamento das Ruas Vinicius de Moraes e Agostinho dos Santos, no Bairro Brasília. José foi ferido no pescoço e no peito por facadas. Socorristas do Siate foram acionados, mas o homem não resistiu e morreu.

José era consultor de vendas de uma grande rede de farmácias na cidade de Cascavel.  O trabalhador atuava em uma das lojas que fica no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

(Foto: redes sociais)

Loja de departamentos 

As informações repassadas pela PM são que dois funcionários chegavam ao local para trabalhar, quando foram abordados por uma dupla de bandidos armados. A dupla invadiu a loja e com o auxílio de alicates cortou os cabos de aços que eram utilizados para prender os eletrônicos nas prateleiras. 

Do local foram levados 31 aparelhos celulares, nove tablets, notebooks, caixas de som e fones de ouvidos, o prejuízo que inicialmente era de cerca de R$ 80 mil, segundo a investigação chega a aproximadamente R$ 150 mil.

Depois do crime a dupla fugiu em um veículo Kadett de cor bordô, que ainda não foi localizado.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!