Giovana Pereira: saiba quem era a adolescente encontrada morta em sítio

Giovana havia concluído o ensino médio recentemente e estava em busca de emprego mesmo com a boa condição financeira da família

Publicado em 30 ago 2024, às 11h32.

Giovana Pereira Caetano de Almeida, de 16 anos, desaparecida desde dezembro de 2023, teve a ossada encontrada na última terça-feira (27), em um sítio em Nova Granada, no interior de São Paulo. O caseiro e o empresário dono da propriedade foram presos, confessaram que ocultaram o corpo da jovem, mas pagaram a fiança e vão responder em liberdade.

Giovana Pereira: saiba quem era a adolescente encontrada morta em sítio
Desde outubro do ano passado, a adolescente não morava mais com a mãe (Foto: Reprodução/Facebook)

A jovem teria conhecido o empresário em um aplicativo de namoro. Em depoimento à Polícia Civil, o homem disse que chegou a sair com a vítima. Tempo depois, ela teria pedido uma oportunidade de trabalho e foi até a empresa dele para levar um currículo.

De acordo com parentes da vítima, Giovana havia concluído o ensino médio recentemente e estava em busca de emprego mesmo com a boa condição financeira da família. Interessada em fazer um intercâmbio para o Canadá, a adolescente tinha uma boa reputação entre os amigos por ser inteligente e ter aprendido a falar inglês sozinha.

Desde outubro do ano passado, a adolescente não morava mais com a mãe. Giovana residia com uma amiga, mas mantinha uma boa relação com a família.

Giovana Pereira: ossada de adolescente desaparecida é encontrada

A ossada da adolescente Giovana Pereira Caetano de Almeida, de 16 anos, que estava desaparecida desde dezembro de 2023, foi encontrada na última terça-feira (27), em um sítio no município de Nova Granada, no interior de São Paulo.

Ossada de adolescente Giovana Pereira, desaparecida desde 2023, é encontrada
Os dois chegaram a ser presos, mas foram soltos após o pagamento da fiança (Foto: Reprodução/ND Mais)

Os restos mortais de Giovana só foram localizados após uma denúncia anônima. Uma equipe da Polícia Militar foi até o local e abordou o caseiro que confirmou a situação. Durante as buscas, a ossada foi encontrada enterrada no terreno.

O homem que cuida do sítio e o proprietário do local foram presos pela PM e encaminhados para a delegacia. Em depoimento, o empresário e dono da chácara contou que a adolescente foi até uma empresa dele para uma entrevista de estágio, mas que os dois teriam consumido cocaína. Ainda na versão apresentada à polícia, o rapaz afirmou que a jovem passou mal e teve um mal súbito. 

Em um primeiro momento, o empresário negou envolvimento na morte da adolescente, mas depois confessou que levou o corpo da adolescente para enterrar no sítio com a ajuda do caseiro.

Os dois chegaram a ser presos, mas foram soltos após o pagamento da fiança. A dupla vai responder em liberdade.

Com informações do portal ND Mais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui