GM de Foz do Iguaçu é baleado na cabeça em tentativa de assalto

Publicado em 8 jul 2021, às 11h14. Atualizado às 11h22.

Um Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, foi baleado na cabeça na noite de quinta-feira (07), durante uma tentativa de assalto. Um dos suspeitos de praticar o crime foi detido pela polícia, em uma festa.

O guarda estava na Avenida Silvio Américo Sasdelli, na região da Vila A, e ao perceber a tentativa de assalto a uma caminhonete Amarok , tentou impedir o crime. O Guarda, identificado como Paulo Henrique Cossa, reagiu e acabou sendo baleado na região da cabeça. A esposa de Paulo, que o acompanhava, também foi ferida na região do braço, mas sem gravidade. Após o crime os suspeitos fugiram.

Algumas horas depois, um dos envolvidos foi localizado pelas equipes policiais, em uma festa que estava sendo realizada em uma casa. Quando as equipes chegaram, o acusado tentou se esconder atrás de uma porta, mas foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O homem de 24 anos não portava armas.

O guarda, que atua na profissão há 27 anos, e sua esposa, permanecem internados.

A Delegacia de Homicídios está realizando oitivas e só irá se pronunciar durante a tarde de hoje, em entrevista coletiva.