por Daniela Borsuk
com Guarda Municipal de Quatro Barras

Na madrugada deste sábado (17), 40 pessoas foram detidas em uma “rave” clandestina, com aglomerações, uso de drogas, bebidas alcoólicas, ausência de máscaras e até a presença de menores de idade. A festa acontecia na localidade de Borda do Campo, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Guarda Municipal chegou até a festa após denúncias relacionadas à perturbação de sossego. No primeiro acionamento, a equipe foi até a residência e encontrou apenas uma reunião de jovens. Em contato com o proprietário da casa, ele concordou em encerrar o encontro. Porém, cerca de uma hora após, a GM foi novamente contatada.

As novas denúncias relatavam que os participantes haviam aumentado o som e que mais jovens estavam na residência, que aparentava se tratar de uma festa rave.

Com isso, os guardas voltaram à casa e confirmaram aglomerações, vestígios do uso de entorpecentes, várias garrafas de bebidas alcoólicas, desobediência e desacato, além de encontros íntimos em um dos quartos envolvendo uma menor de idade, o que resultou no acionamento do Conselho Tutelar.

Os organizadores da festa foram detidos pela GM e os participantes foram encaminhados para a delegacia. Um ônibus da empresa que presta serviço ao transporte rodoviário local precisou ser utilizado para que todos pudessem ir até a unidade policial. O som e as drogas encontradas na residência foram apreendidas e entregues para a Polícia Civil.

Outra festa

Também na madrugada de sábado (17), desta vez no bairro Palmitalzinho, na área rural de Quatro Barras, outra festa clandestina foi denunciada e flagrada pela GM. A equipe encerrou o evento e orientou o proprietário do local.

17 abr 2021, às 16h42.
Mostrar próximo post
Carregando