por Guilherme Becker
com informações da comunicação da PCPR

Agentes da Polícia Civil estão nas ruas em cidades do Paraná e de São Paulo para cumprir 108 mandados judiciais contra um grupo criminoso suspeito de aplicar golpes do falso empréstimo. De acordo com a investigação, a quadrilha causou um prejuízo de aproximadamente R$ 30 milhões, em vítimas de várias regiões do Brasil.

Mais de 250 policiais civis têm a missão  de cumprir 108 mandados judiciais. São 50 de prisão temporária e 58 de busca e apreensão. A ação conta com o apoio da Polícia Científica do Paraná e da Polícia Civil do Estado de São Paulo para o cumprimento dos mandados. 

A ação está acontecendo simultaneamente no Paraná em Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande, e também no estado de São Paulo, na capital paulista, Santo André, Getulina, Mirandópolis, Ribeirão Preto, Campinas e Praia Grande. 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ainda está cumprindo ordem judicial para o bloqueio de R$ 30 milhões das contas bancárias dos investigados. Os suspeitos poderão responder por estelionato, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público e particular. 

(Foto: Divulgação/ PCPR)

Golpe do falso empréstimo

Segundo a investigação, os suspeitos agiam por meio da plataforma virtual. Em uma página da internet, o grupo oferecia empréstimo bancário e assim atraía as vítimas. Logo após conseguir os dados pessoais, os criminosos entravam em contato como se fosse uma instituição bancária. 

Durante a ligação, exigiam um depósito prévio para liberação do dinheiro, em seguida eram induzidas a fazer sucessivos depósitos, até que se davam conta de que se tratava de um golpe.

7 jul 2021, às 08h01.
Mostrar próximo post
Carregando