Golpista se passa por Roberto Carlos e "zera conta" de idosa no Paraná

A mulher passou semanas acreditam estar em um relacionamento amoroso com Roberto Carlos e enviando dinheiro ao golpista

por Mariana Gomes
Sob supervisão de Jorge de Sousa
Publicado em 23 out 2024, às 20h33.

Uma mulher caiu em um golpe após acreditar estar em um relacionamento com o cantor Roberto Carlos. O caso aconteceu em Londrina, no Norte do Paraná.

Golpista se passa por Roberto Carlos e "zera conta" de senhora no Paraná
O golpe só parou quando a família descobriu o caso (Foto: Instagram/robertocarlosoficial)

Conforme a apuração do Cidade Alerta Curitiba, a senhora acreditou estar em um namoro com o artista durante muitas semanas. A princípio, a vítima teria “zerado” as contas no banco para ajudar o cantor.

De acordo com o delegado Edgard Soriani na Polícia Civil do Paraná (PCPR), o golpista afirmou para a senhora que estava passando por problemas bancários. “Esse golpista tinha uma página semelhante e, se passando pelo cantor, alegou que estava com uma conta bloqueada e que hackers tinham invadido a conta dele e que ficou descapitalizado por um tempo por conta desse bloqueio”, revelou.

Leia tmabém:

Além disso, o criminoso afirmou que devolveria todo o dinheiro que a mulher enviou. “A conversa foi tão enganosa que ele falou que ia restituir na sequência, que ia a convidar para ir no cruzeiro [do Roberto Carlos]”, contou o delegado. O golpe só foi finalizado quando a família da vítima percebeu as contas bancárias vazias.

Agora, a PCPR trabalha para levantar o valor exato que foi perdido e busca quebrar sigilo bancário de suspeitos para identificar os responsáveis. “Depois que o dinheiro sai da nossa esfera de vigilância, que ele é transferido, infelizmente isso não é mais recuperado. Você pode, criminalmente, punir os criminosos, responsabilizar os bandidos. Mas o dinheiro em si é gasto, ele não volta mais”, concluiu Soriani.

Equipe de Roberto Carlos se pronuncia contra golpes

Na página oficial do cantor do Instagram, há uma publicação fixada buscando prevenir que fãs do artista caiam em golpes. “Roberto Carlos não tem grupo de Telegram, não entra em contato direto com os fãs pela internet, não pede informações ou dados pessoais, não vende ingressos, não conversa de forma privada com ninguém e não tem perfil pessoal ou secreto além dos canais oficiais”, afirma. “Ninguém entrará em contato com você em nome da Equipe RC usando perfil pessoal”.

Golpista se passa por Roberto Carlos e "zera conta" de senhora no Paraná
A equipe do cantor alerta contra os golpes envolvendo o nome de Roberto Carlos (Foto: Instagram/robertocarlosoficial)

Além disso, a equipe de Roberto Carlos pede que os fãs evitem acessar sites não oficiais do cantor. “Cuidado com perfis maldosos que abordam usuários nos comentários com objetivos escusos. Proteja-se, denuncie, bloqueie e desconfie de propostas de qualquer espécie”. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.