Golpistas criam perfis falsos de vítimas de acidente aéreo para pedir PIX

Perfis começaram a ser criados logo após a divulgação da lista oficial dos passageiros que morreram; criminosos pedem dinheiro para ajuda no funeral

Publicado em 10 ago 2024, às 10h44. Atualizado às 14h07.
POST 6 DE 18

Diversos perfis falsos de vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), ocorrido na tarde desta sexta-feira (9), foram criados por golpistas. Os criminosos copiam fotos e criam uma conta como se fosse das pessoas que morreram na queda do avião. Nos stories, os golpistas deixam uma chave PIX e pedem ajuda para o funeral.

Golpistas criam perfis falsos para pedir transferências bancárias
Golpistas criam perfis falsos para pedir transferências bancárias (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nos perfis falsos, os golpistas utilizam os stories para pedir ajuda para o funeral, como se fossem membros da família. A jovem Isabella Pozzuoli, que estava no voo da VoePass, é uma das vítimas que possuem mais perfis no Instagram. As contas possuem semelhança, poucas fotos e algumas já passam de 2 mil seguidores.

Até o momento, nenhuma família acionou a imprensa para pedir ajuda com relação à ajuda financeira para o funeral. A companhia aérea deve auxiliar os familiares e prestar o apoio necessário.

Com o objetivo de proporcionar conforto e facilitar as necessidades inerentes a este momento, uma equipe de psicólogos, médicos e nossa equipe está em contato e recebendo as famílias das vítimas em setor de acolhimento montado exclusivamente para este atendimento.
Estamos realizando todos os esforços logísticos e operacionais para que as famílias tenham em nossa equipe um apoio efetivo não só para suas necessidades de transporte, hospedagem, alimentação, mas, principalmente, de consolo e apoio emocional.
A VOEPASS está na fase de cadastramento dos familiares para dar continuidade aos procedimentos que serão necessários neste momento
“, informou a VoePass.

Queda de avião nesta sexta-feira (9)

Um avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, no Interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave que saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, haviam 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A aeronave da companhia VOEPASS, anteriormente conhecida como Passaredo, tinha capacidade para 68 passageiros e havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58. O voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.