Golpistas fingem ser delegado de Maringá para aplicarem golpes via WhatsApp

por Renan Vallim
com informações do repórter Claudiomar Cesar / RIC Record TV Maringá
Publicado em 8 set 2021, às 12h21. Atualizado às 12h28.

Golpistas estão tentando se passar pelo delegado da Polícia Civil e vereador de Maringá, Luiz Alves. Os criminosos chegaram até mesmo a mandar mensagens para a irmã do delegado, que desconfiou e ligou para o irmão.

A tentativa de golpe ocorreu através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Os golpistas abriram uma conta no aplicativo com um número aleatório, mas utilizando-se do nome e da foto do delegado.

O falso delegado entrou em contato com a irmã de Luiz Alves, dizendo que havia derrubado o celular no chão e, por isso, estava com um número novo de telefone. Ele chega a chamar a mulher pelo nome.

Ela então ligou para o irmão, que negou ter trocado de número. “É importante fazer esse alerta. Isso tem acontecido corriqueiramente. Não é uma clonagem de celular ou do aplicativo. É uma tentativa de se passar por outra pessoa, utilizando foto e nome de outros”, explica o delegado.

“Por vezes, essas quadrilhas têm alguns dados seus e se utilizam disso para aplicarem os golpes. Por isso, certifique-se. Tente entrar em contato com a pessoa e nunca, em hipótese alguma, faça transferências bancárias caso for solicitado”, ressalta Luiz Alves.