Governador confirma que atirador de Novo Hamburgo foi morto por policiais

Edson Fernando Crippa, matou a tiros o próprio pai, o irmão e um policial. Além disso, ele atirou contra a mãe e a cunhada, ambas estão internadas em estado grave

Publicado em 23 out 2024, às 12h40.
POST 5 DE 7

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), confirmou que o atirador de Novo Hamburgo, identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, foi morto por policiais. Conforme as autoridades locais, os agentes tentaram negociação por nove horas. 

Edson Fernando Crippa matou três pessoas e deixou outras nove feridas (Foto: reprodução/redes sociais)

“A BM agiu com firmeza e o atirador foi morto, evitando consequências ainda maiores”, escreveu o governador no X (antigo Twitter).

Eduardo Leite lamentou a morte de um dos policiais. “O soldado Everton, com apenas 31 anos, deu sua vida para proteger a sociedade gaúcha. Ele era esposo, pai de um bebê de 45 dias e, acima de tudo, um herói. Que sua coragem e dedicação nunca sejam esquecidas. Meus sentimentos à família e o desejo de rápida recuperação aos feridos”, escreveu o político.

Além disso, o governador destacou na publicação que está em contato com o secretário de segurança do estado, Sandro Caron, “acompanhando os desdobramentos dessa triste ocorrência”.

Conforme as autoridades locais, as vítimas do atirador de Novo Hamburgo são: o pai dele, Eugênio Crippa, de 74; o irmão, Everton Crippa, de 49; um PM, identificado como Everton Kirsch Júnior, de 31. Além disso, ele também feriu a mãe, Cleris Crippa, de 70; e a cunhada Priscilla Martins, de 41; ambas estão em estado grave. Os demais feridos são seis policiais e um guarda municipal. Um dos policiais está em estado grave.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!