Grande Curitiba 'pega fogo' no fim de tarde: homicídios, baleados e esfaqueados

Publicado em 21 maio 2022, às 19h44.

Curitiba e região metropolitana “pegaram fogo” no setor policial, no fim da tarde deste sábado (21), com várias ocorrências graves acontecendo ao mesmo tempo. Havia pelo menos três casos diferentes de esfaqueamentos, um baleado em outra situação e mais dois casos distintos de pessoas mortas, uma por arma de fogo e outra encontrada dentro de um cava, perto do zoológico.

Um dos casos ocorreu pouco depois das 16h numa distribuidora de bebidas na Rua Crescêncio Batista, no bairro Atuba, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde pelo menos duas pessoas teriam sido baleadas. Conforme informações iniciais, os atiradores entraram na distribuidora e balearam frequentadores que estavam lá dentro.

Depois que os atiradores fugiram a pé, uma mulher, que acompanhava os baleados, teria fugido do local também, carregando duas armas de fogo. Um dos feridos saiu junto com ela. No local ficou a vítima mais grave, um homem de 35 anos, que foi baleado na cabeça, na perna e no peito. Ele foi estabilizado por socorristas do Siate e levado de helicóptero, pela equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Ele foi socorrido em estado muito grave.

Três esfaqueados

No bairro Cajuru, em Curitiba, três pessoas foram esfaqueadas na mesma situação. Todas foram socorridas com vida, porém duas delas em estado gravíssimo. O crime ocorreu pouco antes das 17h na Rua São Gabriel, próximo à Churrascaria Marumbi.

Ainda não há informações do que ocorreu exatamente no local. Mas dos três esfaqueados, um homem de 32 anos foi socorrido com um corte fundo nas costas. Ele foi levado em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru. Outro homem de 38 anos foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. E outro homem, de 40 anos, com ferimentos moderados, foi levado pelo Siate ao Hospital Evangélico.

Mais esfaqueados

Outra ocorrência com uma pessoa esfaqueada foi na Rua Clarice Lispector, no bairro Rio Pequeno, próximo ao Bosque Riacho Doce, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 17h15. A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou, encontrou um rapaz de 19 anos caído, ainda respirando, porém inconsciente. Ele tinha facadas no peito e na barriga.

O terceiro caso de esfaqueamento ocorreu em Fazenda Rio Grande, também na região metropolitana, por volta das 17h40. O caso foi na Travessa Rio Iraí, no bairro Iguaçu, onde um homem foi encontrado esfaqueado. O Siate socorreu a vítima, um homem de 28 anos, em estado grave. Ele foi levado ao Hospital do Trabalhador.

Homicídios

Já entre os homicídios, um deles foi uma possível briga de vizinhos, que terminou com um homem morto a tiros na Rua Arival Anselmo Methezembacher, no Jardim Del Rey, em São José dos Pinhais. Informações iniciais são de que a vítima construía uma casa na região e se desentendeu com outro morador local. No meio do bate-boca, um dos vizinhos sacou a arma e atirou contra o homem que construía a casa.

O outro homicídio ocorreu no bairro Guarituba, em Piraquara, por volta das 18h10. O crime ocorreu na Rua dos Abacateiros, onde um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado morto a tiros. A vizinhança ouviu cinco tiros, antes de encontrar o homem caído na via.

Outra situação com óbito ocorreu nas cavas do zoológico, na Rua Manoel Ordones, no bairro Boqueirão, em Curitiba, pouco antes das 16h30. Neste local, uma pessoa encontrou um cadáver boiando na água. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o cadáver da água. Inicialmente não há informações de como a pessoa morreu, se foi algum afogamento, morte violenta ou algo acidental.