Grupo aplica golpes em postos de combustíveis e integrantes são presos no PR

Conforme informações da PCPR, os golpes eram aplicados pelos grupos nos postos de combustíveis de dentro da cadeia

por Mariana Gomes
com informações da PCPR e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 4 jul 2024, às 18h48.

Quatro integrantes de uma organização criminosa foram presos após aplicarem diversos golpes em postos de combustíveis em Cambará, no Norte do estado. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), as operações aconteceram, na noite da última quarta-feira (3), com apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP).

Organização criminosa aplica golpes em postos de combustíveis e é presa no PR
Em um único golpe, a organização conseguiu mais de R$ 50 mil (Foto: Ilustração/Pixabay)

De acordo com a delegada da PCPR, Renata Cintra, a investigação começou em março de 2024. “Um dos golpistas, de dentro da cadeia, entrava em contato com os postos e se passava por uma empresa que queria comprar óleo diesel”, explicou. “Outro envolvido ia até o local para buscar esse combustível ou contratava um terceiro para fazer isso”.

Contudo, o pagamento do diesel nunca chegou aos estabelecimentos. Em um único golpe contra um posto de combustível, o grupo angariou mais de R$ 50 mil.

Um dos suspeitos identificados no esquema é um homem de 36 anos. Ele foi preso na cidade de Salto Grande, em São Paulo. Já os outros três integrantes estavam presos por outros crimes nas cidades de Cambará e Londrina e, por isso, os mandados de prisão ocorreram no sistema penitenciário.

Por fim, as investigações continuam para identificar mais golpes aplicados pela organização criminosa em outros postos de combustíveis. As principais regiões investigadas são Campos Gerais e Norte Pioneiro.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.