Grupo de pichadores ataca comércios no Centro de Londrina
Câmaras de segurança registraram, na última segunda-feira (10), um grupo pichando estabelecimentos na área central de Londrina. Moradores e comerciantes reclamam do vandalismo na região e se preocupam com o gasto e visual das lojas.
“Infelizmente a nossa região central tem sido alvo de vandalismo de pichadores. Nós observamos sempre os muros pichados, isso ocorre pela madrugada. São jovens cujos pais às vezes nem sabem o que está acontecendo com seus filhos. Eles se “travestem” com algumas roupas, mochilas, e usam esse material de pichação para danificar os muros, as residências, os imóveis comerciais. A gente fica bastante indignado com toda essa situação”,
relatou a aposentada Maria Aparecida Carvalho.
Na Avenida Higienópolis, ponto de grande movimentação durante o dia e a noite, há pichação em salas comerciais para alugar e em portões de garagem. Em outras áreas centrais, como a Rua Belo Horizonte e a Rua Piauí, a cena se repete: portas e paredes rabiscadas com várias figuras. Assista:
Punição
A pena para pichadores não passa de um ano e, na maioria das vezes, é difícil pegar em flagrante os responsáveis pelo crime. Em Londrina, há multa para quem for pego escrevendo ou desenhando em paredes, muros e monumentos, mas a medida é considerada ineficaz pelos comerciantes prejudicados, que cobram mais rigor e consciência.