Grupo é suspeito de enganar mais de 30 vítimas com falsa venda de imóveis no PR

Os estelionatários usavam o nome de empresas bem conceituadas do ramo imobiliário para passar confiança e aplicar os golpes em pessoas que queriam realizar o sonho da casa própria

por Daniela Borsuk
com informações de PCPR
Publicado em 28 maio 2024, às 13h22.

Uma operação que investiga falsa venda de imóveis e carta de crédito contemplada foi deflagrada pela Polícia Civil do Paraná nesta terça-feira (28). Celulares, notebooks e documentos foram apreendidos na ação, que cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.

operação mira grupo suspeito de golpe de venda de imóveis
Operação foi deflagrada em Curitiba e região e cumpriu nove mandados de busca e apreensão (Foto: Adilson Domingues/PCPR)

De acordo com a Polícia Civil, a apuração começou após o registro de boletins de ocorrência de estelionato por mais de 30 vítimas. Nas denúncias, os autores tinham o mesmo ‘modus operandi’ para aplicação de golpes financeiros. Conforme o delegado Tiago Dantas, as vítimas eram atraídas por meio de uma rede social, enquanto buscavam imóveis para compra, por exemplo.

Golpe de venda de imóveis

Conforme a polícia, os suspeitos usavam o nome de empresas bem conceituadas no ramo imobiliário para passar confiança.

“As vítimas eram chamadas a comparecer em um escritório em Curitiba, sendo levadas a acreditar que estavam realizando um financiamento para compra de um imóvel ou adquirindo cartas de crédito contempladas, elas assinavam documentos e efetuavam o pagamento da entrada solicitada, no entanto, o valor era depositado em contas bancárias de empresas em nome dos investigados”, explicou o delegado Dantas.

Além disso, os suspeitos fingiam atuar como correspondentes bancários ou representantes de empresas administradoras de consórcios, obtendo altos valores de vítimas que acreditavam estar realizando o sonho da casa própria. Por fim, a PCPR informou que os estelionatários faziam consórcios de alto valor em nome das vítimas.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!