Grupo empresarial do agronegócio é investigado por suspeita de fraude no PR e SP
Dez ordens judiciais estão sendo cumpridas nesta quinta-feira (7), em uma operação da Polícia Civil contra um grupo empresarial suspeito de fraude, da área do agronegócio. A ação conta com o apoio da Polícia Científica e da Polícia Civil de São Paulo e acontece simultaneamente em Curitiba e Araucária, no Paraná, e na capital paulista, Barueri e Araras, no Estado de São Paulo.
“Conseguimos evidenciar que a gestão do grupo, o quadro administrativo real, é diverso de quem realmente responde. Então têm pessoas alheias à empresa que estão tomando as decisões, e isso gerou um impacto financeiro de prejuízo aos credores, gerou a aquisição de vantagem indevida, além de possível passível tributário e demais consequências”, explicou o delegado Leandro Farnese.
Ainda, segundo a polícia, foi verificado que peritos judiciais que participaram do processo da recuperação possuem vínculos societários com os investigados. A ação pode configurar crime de falsa perícia.
O juízo criminal proferiu decisão determinando o afastamento dos investigados de quaisquer atividades econômicas relacionadas ao grupo empresarial objeto da investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.