Grupo que baleou policial em assalto na BR-277 fez duas famílias reféns
A quadrilha que assaltou uma van Ducato na BR -277, em Matelândia e baleou um policial rodoviário federal, durante troca de tiros, foi localizada em uma ação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. A situação aconteceu na sexta-feira (25) e desde o fato as forças policiais trabalharam para localizar os envolvidos.
Até a manhã desta segunda-feira (28), oito pessoas foram presas e cinco veículos apreendidos, buscas ainda estão sendo realizadas para tentar localizar outras pessoas que podem ter participação nos crimes.
Além da troca de tiros, assalto e fuga, durante a fuga, o grupo fez duas famílias reféns e roubou veículos.
Após o crime, os envolvidos abandonaram os veículos utilizados no crime, uma S10, com queixa de roubo, um Corolla, e a Van roubada. Durante a noite, eles invadiram uma propriedade rural em Céu Azul, fizeram uma família refém e levaram um veículo IX 35. Após o roubo, as vítimas foram liberadas e o grupo fugiu em direção a Missal, onde fizeram mais uma família refém e roubaram uma caminhonete Hilux.
Pouco tempo depois do crime, a família foi liberada e a caminhonete abandonada em uma área de plantação na cidade de Santa Helena.
Os locais onde aconteceram os crimes, foram isolados pelas equipes da Polícia Federal para que fosse realizadas as perícias. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu.
Além disso, durante operação os policiais apreenderam e 8 Kg de cocaína em Santa Terezinha de Itaipu, 101 quilos de maconha em Cascavel, de 25 mil maços de cigarros contrabandeados em Santa Tereza do Oeste.
Sobre o assalto
Os federais estavam em uma viatura descaracterizada, sentido Cascavel, quando presenciaram uma caminhonete S10, que propositalmente bateu frontalmente com uma van. Após o acidente, os ocupantes da caminhonete desceram armados em direção a van para realizar um roubo.
O que eles não contavam era que a equipe policial viu toda a situação. Os policiais desceram do automóvel e foram recebidos a tiros pelo grupo. Houve troca de tiros e um dos policiais foi ferido na panturrilha, um dos assaltantes também foi atingido por um tiro no pé.
Os criminosos conseguiram fugir, sentido Vera Cruz, do Oeste, com a caminhonete utilizada no roubo, com a van, e um Corolla.
Durante buscas na região do município, o Pelotão de Choque de Cascavel conseguiu localizar um dos assaltantes. Ele foi abordado e estava com um ferimento no pé, causado por um disparo de arma de fogo, resultado da troca de tiros durante o assalto.
Na região de Ramilândia, dois outros envolvidos no crime foram localizados por equipes da PRF.
Em Cascavel, no Bairro XIV de Novembro, mais duas pessoas foram detidas pela equipe do Pelotão de Choque. Eles foram reconhecidos pelas vítimas e foram levados para a Delegacia de Foz do Iguaçu.
Mas o que tinha na van?
A van que foi alvo dos assaltantes, pertence a uma empresa de higienização de material hospitalar, que levava roupas e resíduos ambulatórios. A Polícia acredita que os criminosos imaginaram que a carga seria de explosivos, devido às placas de indicação de transporte de produto perigoso.
Policial baleado
O policial que foi baleado durante a troca de tiros, foi ferido na região da panturrilha. Ele recebeu os primeiros atendimentos dos colegas e foi encaminhado para um hospital de Matelândia.
Na sequência, o policial foi transferido a um hospital de Cascavel. O estado de saúde do policial é estável e ele deve receber alta ainda nesta segunda-feira (28).