Grupo suspeito de quase 30 roubos de veículos é alvo de operação em Curitiba
Ao todo 260 policias foram mobilizados para participar da operação. Além da PCPR, equipes da PMPR e da Polícia Civil de Santa Catarina estão auxiliando no cumprimento dos mandados
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando uma operação nesta terça-feira (18), para cumprir 96 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a roubos de veículos e adulteração de sinal identificador de automotor em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com a corporação, equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) auxiliam no cumprimento dos mandados. Conforme a PCPR, entre as ordens judiciais estão 27 mandados de prisão temporária e 69 de busca e apreensão.
Atualmente ação acontece em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho, no Paraná e em Chapecó, Santa Catarina. Ao todo 260 policiais participam da operação.
- Leia também:
- Principal suspeito de envolvimento no desaparecimento de Ísis se entrega
- Irmão de passageiro morto ao defender casal homoafetivo lamenta: “Morreu como herói”
- Mãe cai de cavalo e recebe na UPA notícia que filho morreu atropelado
“Trata-se de uma investigação de roubos de veículos. Em aproximadamente um ano, foram desvendados 27 roubos à veículos praticados em Curitiba e Região Metropolitana, bem como delitos de Adulteração de Sinal Identificador. A mesma associação criminosa está envolvida em tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de armas de fogo”, explica a delegada da PCPR Anna Karyne Palodetto.
De acordo com as investigações, os carros roubados eram vendidos em cidades do interior do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.
Furtos e roubos de veículos diminuíram 43% no PR
O Delegado-Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, reforça toda a prioridade que foi dada durante a atual gestão no enfrentamento aos furtos e roubos de veículos.
“Além do serviço convencional, aumentamos exponencialmente as operações de repressão qualificada, o que ajudou sobremaneira na redução de 43,5% dos índices desses crimes nos últimos cinco anos”.
Em 2018 foram registrados 7.696 furtos e roubos de veículos, enquanto em 2023 foram 4.345. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!