Guarda Municipal dispersa 1,2 mil pessoas na madrugada em Campo Largo

Publicado em 11 set 2021, às 12h53. Atualizado às 14h40.

A Guarda Municipal dispersou 1200 pessoas em várias situações de aglomeração na noite desta sexta-feira (10), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Os agentes realizaram mais uma edição da “Operação Sexta-feira Azul”, que contou com efetivo reforçado para cumprir ações preventivas por todo município.

Ao todo, 450 pessoas foram abordadas e 35 estabelecimentos fiscalizados. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. Os agentes realizaram pontos de bloqueio em bairros próximos ao anel central e também das regiões mais distantes do Ferraria, Jardim Guarani, Vila Dom Pedro, Cercadinho e Bateias.

Por volta da 3h da madrugada, as equipes da GM flagraram uma festa com mais de 100 pessoas, música alta e uso de bebidas alcoólicas e drogas. A ocorrência foi registrada na Estrada da Itambé. Os agentes apreenderam um simulacro de pistola e um homem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele estava em posse de 16 buchas de cocaína, 28 comprimidos de ecstasy, 7 buchas de maconha, 6 porções de MD, 8 papelotes de LSD e R$107 em dinheiro.

Na rua João Cavalli, no bairro Jardim das Acácias, uma mulher de 35 anos também foi presa em flagrante por tráfico de drogas. A GM apreendeu com ela 96 pinos de cocaína, 25 buchas de maconha, cerca de R$ 700 em dinheiro trocado, máquina de cartão de crédito e débito e outros utensílios para preparar drogas.