"Guardião do pinheiro" é preso após novo ataque com facão no Parque Barigui
Homem que perseguiu e agrediu dois amigos que caminhavam no parque é suspeito de outros ataques semelhantes nos últimos meses
Um homem que afirma ser o “guardião do pinheiro” foi preso pela segunda vez em pouco mais de um mês após atacar com um facão dois amigos que caminhavam no Parque Barigui. As vítimas imobilizaram o suspeito após uma briga e agentes da Guarda Municipal (GM) prenderam o agressor no domingo (9) à tarde.
Leia também: Tio mata sobrinho com facada durante bebedeira na Grande Curitiba
De acordo com o relato das vítimas, elas caminhavam pelo parque ao voltarem da academia quando avistaram o suspeito com um facão na mão. Quando os dois passaram perto desse homem, o agressor partiu para cima deles.
Suspeito detido após tentar acertar uma das vítimas com o facão
Os amigos tentaram fugir do suspeito, mas um deles caiu e foi então atacado pelo homem, que tentou desferir um golpe de facão na altura do peito da vítima. Após essa tentativa frustrada, os dois começaram a brigar. Foi então que o outro amigo conseguiu acertar a cabeça do agressor com um pedaço de pau. Com isso, a dupla conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada dos guardas.
Ao ser detido pela GM o suspeito afirmou ser o “guardião do pinheiro” e que vai atacar todos que se aproximarem da árvore que ele diz proteger.
Durante a briga, uma das vítimas do ataque quebrou a mão. O suspeito machucou a cabeça por conta da paulada e foi atendido antes de ser encaminhado à Central de Flagrantes.
“Guardião do pinheiro” já atacou outras pessoas no Parque Barigui
O ataque desse domingo não foi o primeiro cometido pelo autodenominado “guardião do pinheiro”. A Guarda Municipal e a Polícia Militar já registraram ao menos duas ações semelhantes anteriormente, também no Parque Barigui.
No primeiro caso, um indivíduo esfaqueou um professor aposentado, de 59 anos. A vítima caminhava em uma das faixas exclusivas para a prática esportiva, próximo a chaminé, quando foi surpreendida pelo suspeito, que a acertou no braço e nas costas. Esse crime ocorreu no dia 18 de março, mas o autor do ataque conseguiu fugir. Mas, devido à semelhança entre as ações, o “guardião do pinheiro” é o principal suspeito dessa agressão.
Posteriormente, já no mês de maio, a GM deteve o mesmo homem preso agora, também depois dele tentar outro ataque com facão contra um homem que colhia pinhões dentro da mata do parque.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.