Guia espiritual é preso no PR suspeito de abuso sexual durante atendimentos

Conforme a Polícia Civil, o homem afirmava que as pacientes estavam sob efeitos de "magia" e "desajustes espirituais"; além disso, afirmava que era necessário o contato sexual para fazer a "limpeza dos males"

por Eduardo Teixeira
com informações da Polícia Civil do Paraná
Publicado em 11 out 2024, às 08h59. Atualizado às 09h02.

Um homem de 54 anos, que atuava com guia espiritual no bairro Cará Cará, em Ponta Grossa (PR), foi preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante atendimentos religiosos. Ao menos três vítimas denunciaram o homem à Delegacia da Mulher, segundo a Polícia Civil do Paraná.

Guia espiritual é preso no PR suspeito de abuso sexual durante atendimentos
O homem foi preso enquadrado nos crimes de violação sexual mediante fraude e também, no crime de estupro de vulnerável (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná)

Conforme a investigação, a forma de agir do guia espiritual era semelhante com todas as vítimas. O homem se aproveitava das pacientes que buscavam ajuda devido problemas emocionais. 

Segundo testemunhas, o líder convencia as mulheres de que elas estariam sob efeitos de “magias” e de “desajustes espirituais” e ele iria afastar esses males. No entanto, afirmava que para isso era necessário o contato sexual.

Uma das vítimas, que atualmente reside na França, relatou ter sofrido abusos dos 12 aos 13 anos de idade, época em que ela frequentava com seus familiares os atendimentos espirituais.

“Pedia para ficar sozinho com a menina na sala de atendimento, oportunidade em que os abusos eram praticados por ele”, informou a Polícia Civil do Paraná.

Guia espiritual é preso no PR: investigação

Após as denúncias terem sido formalizadas, o guia espiritual foi identificado. Com as provas apresentadas pelas vítimas, a Delegacia da Mulher representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito.

O homem foi preso enquadrado nos crimes de violação sexual mediante fraude e também, no crime de estupro de vulnerável. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui