Avião estrangeiro invade Brasil, FAB intercepta e suspeito ateia fogo na aeronave

Após atear fogo na aeronave, o suspeito fugiu do local. A aeronave foi abordada em Lábrea, no Amazonas

Publicado em 23 out 2024, às 15h08. Atualizado às 15h09.

Um homem ateou fogo em um avião após ser abordado pela Força Aérea Brasileira (FAB) nesta terça-feira (22), no município de Lábrea, no interior do Estado do Amazonas. Conforme a FAB, a aeronave ingressou clandestinamente no espaço aéreo brasileiro, vinda do Peru.

O piloto não seguiu as ordens da FAB, realizou pouso e ateou fogo no avião (Foto: divulgação FAB)

“As tecnologias de monitoramento embutidas em nossos radares, juntamente com a prontidão das tripulações e controladores, aumentam a nossa capacidade de mapear as rotas dos traficantes e agir para impedir que a droga chegue em seu destino”, informou o Chefe do Estado-Maior Conjunto do COMAE, Major-Brigadeiro do Ar João Campos Ferreira Filho.

Leia também:

De acordo com a FAB, após a abordagem, a aeronave, sem plano de voo e qualquer intenção de colaborar, ignorou as ordens e optou por realizar um pouso forçado em área descampada. Em seguida, já em solo, o tripulante suspeito ateou fogo no avião e logo depois fugiu do local. 

A FAB gravou imagens do avião em chamas e publicou Shorts do YouTube (assista abaixo). A Polícia Federal (PF) foi ao local para realizar as investigações. Até o momento não há informações sobre o paradeiro do suspeito.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!