Homem com tornozeleira eletrônica é morto em casa em confronto com a PM

por Giselle Ulbrich
com informações do repórter cinematográfico Diogo Cordeiro, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 24 abr 2021, às 10h46.

Um homem de 28 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi morto em confronto com a polícia dentro de sua própria casa no bairro Campo do Santana, em Curitiba, na noite de sexta-feira (23). Ele teria reagido com tiros após a aproximação dos policiais, que foram checar uma informação no local.

O crime foi num sobrado da Rua Bruno Bertoldi, no local em que acredita-se que seja a residência do homem morto, identificado inicialmente como Nilton Fernandes. Conforme a PM, os policiais militares à paisana foram verificar uma denúncia anônima que receberam – porém não revelaram o conteúdo da denúncia.

Chegando ao local, Nilton teria recepcionado os policiais a tiros. Houve revide e Nilton morreu no confronto. Ele usava uma tornozeleira eletrônica, o que indica que saiu recentemente da cadeia.

No sobrado, os policiais encontraram três carros: um Camaro, um Celta e um Palio. Pelo que disseram os policiais, provavelmente Nilton fazia “rolos” com veículos.

Na casa, os policiais também apreenderam uma arma calibre 12, uma pistola e grande quantia de drogas. Tudo foi levado à Central de Flagrantes.