Homem é executado com quatro tiros em 'esquina da droga' de São José dos Pinhais
Marcelo Hardrick da Costa, o “Marcelinho”, foi executado a tiros no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (15). O crime ocorreu na Rua Tarcilio Zoelner, esquina com a Rua Dr. Canuto M. Araújo, onde muitos usuários de drogas costumam circular.
Conforme o repórter cinematográfico Diogo Cordeiro, da RIC Record TV, testemunhas viram um veículo Voyage, branco ou prata, com dois homens usando blusas com toucas. Suspeita-se que possam ser os autores do crime, pois foram vistos circulando por ali no momento dos disparos.
“Marcelinho”, diz a polícia, era usuário de drogas e morador da região. Passava bastante tempo na rua consumindo drogas e tinha um histórico de prática de pequenos delitos e agressividade, além de ameaças a populares. A polícia ainda não sabe dizer o motivo do assassinato. Mas não descarta algum acerto de conta por dívidas ou rixas. Ele foi atingido por quatro tiros nos braços e no peito.
Por causa da presença constante de usuários de drogas pela região, os moradores locais reclamaram à equipe de reportagem sobre a insegurança no bairro. Além das constantes brigas, a esquina onde “Marcelinho” foi morto é usada pelos viciados para consumo de drogas. Vários moradores de rua também se reúnem por ali.