Homem em carro roubado é morto em confronto com a PM após perseguição no PR

O motorista, de aproximadamente 30 anos, só parou após fugir por 20 quilômetros na rodovia; homem morreu antes da chegada do socorro

por Eduardo Teixeira
com informações do repórter Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 15 out 2024, às 08h14.

Um homem que dirigia uma caminhonete roubada foi morto em confronto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), na madrugada desta terça-feira (15), na BR-376, no bairro Barro Preto, em São José dos Pinhais. 

Homem em carro roubado é morto em confronto com a PM após perseguição no PR
O homem, de aproximadamente 30 anos, morreu antes da chegada do socorro no local (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

De acordo com a PM, uma equipe se aproximou do veículo que seguia na rodovia e deu ordem de parada, o que não teria sido atendida pelo motorista. Em seguida, o condutor acelerou para fugir dos policiais. 

“O indivíduo colocou em risco várias pessoas, terceiros, fechando veículos, trafegando na contramão”, disse o Tenente Conde, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).

Homem é morto em confronto com a PM; caminhonete tinha sido roubada em Santa Catarina

Após 20 quilômetros de perseguição pela BR-376, o motorista tentou parar e descer do carro. No entanto, ele foi cercado. Segundo a polícia, o homem estava armado com um revólver, reagiu à abordagem e foi baleado.

O motorista, de aproximadamente 30 anos, morreu antes da chegada do socorro no local. O veículo em que ele estava tinha sido roubado em Itapoá, Santa Catarina, e estava com placas de outro veículo, do interior do Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui