Homem é preso após forjar suicídio da esposa em São José dos Pinhais
Um homem foi preso depois de forjar o suicídio da esposa em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (11). Juliana Anacleto do Amaral, de 27 anos, foi encontrada morta, enforcada na porta do banheiro da casa onde vivia com o companheiro, no bairro Afonso Pena.
A cena do crime e as ações do marido da vítima, Anderson Silva de Ramos, de 42 anos, chamaram a atenção do delegado Fábio Machado, responsável pelo caso. Em conversa com a RIC Record TV, ele explica que após supostamente se deparar com o corpo da esposa dependurado, em vez do suspeito soltá-lo imediatamente, Anderson chamou a filha de Juliana, uma menina de 11 anos, e pediu que ela trouxesse uma faca para cortar a corda, fazendo que a criança visse a própria mãe morta.
Além disso, Juliana apresentava cortes dos pulsos e alguns pingos de sangue foram localizados pela casa. Conforme o delegado, o intuito do suspeito era enganar a polícia, para que os investigadores acreditassem que ela tentou cortar os pulsos antes de se enforcar. O que Anderson não imaginava é que logo foi constatado que as lesões foram feitas depois que a vítima já estava sem vida.
O assassinato ocorreu pela manhã e poucas horas depois, Anderson, que já tinha passagem pela polícia por porte de arma de fogo, foi preso em flagrante pelo feminicídio. No entanto, antes disso, ele chegou a ser filmado aos prantos em frente à delegacia de polícia.
Todos os detalhes deste caso, entre eles uma entrevista com Natalina de Jesus Anacleto, mãe de Juliana, você irá acompanhar no Balanço Geral Curitiba, na RIC Record TV, ou pelo YouTube do programa na próxima segunda-feira (14).