Homem é preso após invadir e ameaçar explodir Centro de Educação, em Londrina
Nesta terça-feira (17), a Guarda Municipal (GM) de Londrina, no Norte do Paraná, prendeu um homem suspeito de invadir a central de gás do Centro de Educação Infantil Francisco Quesada Ortega (CEI), na Zona Leste da cidade. Ele abriu o registro de dois botijões, permitindo o vazamento do gás. Com um isqueiro na mão, o suspeito ameaçou explodir o local.
- Leia também:
De acordo com os funcionários, o suspeito, que parecia estar alterado, invadiu o CEI pela porta dos fundos. Ele tentou entrar no prédio, mas não conseguiu. Então, seguiu para a central de gás, na parte externa.
Ao entrar no local, o homem derrubou os botijões e abriu os registros com um isqueiro na mão. Os funcionários ficaram assustados com a movimentação, mas conseguiram contê-lo até a chegada da GM.
Em seguida, o homem foi encaminhado para a delegacia. Após ser ouvido pela delegada que estava de plantão, o suspeito foi liberado. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a rede de fornecimento de gás foi fechada para evitar problemas e que já foi feita a manutenção na porta que foi arrombada.
Apesar do ocorrido, as aulas foram realizadas normalmente. Segundo os funcionários, ainda durante esta manhã de quarta-feira (17), o lugar estava com cheiro de gás, mesmo com o vazamento interrompido.