Homem é preso após matar animais em extinção no noroeste do Paraná
Um homem foi preso após ser flagrado com três animais silvestres mortos na zona rural de Engenheiro Beltrão, região noroeste do Paraná. Também foram apreendidas duas armas de fogo, utilizadas na caça ilegal.
A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (24). Por volta das 22 horas, uma equipe da Polícia Ambiental realizava um patrulhamento na zona rural de Engenheiro Beltrão quando se deparou com uma caminhonete Bandeirante que, ao visualizar a viatura, empreendeu fuga.
- Leia mais: Brasil começa a aplicar 3ª dose da vacina contra Covid-19 dia 15 de setembro, diz Queiroga
A equipe perseguiu o veículo suspeito, que entrou em uma plantação de milho, mas acabou parando em uma curva de nível. Os dois ocupantes da caminhonete desceram do veículo e saíram correndo. Um deles conseguiu ser alcançado pelos policiais e foi preso.
Na caminhonete estavam três catetos mortos. O animal, também conhecido como porco-do-mato, está incluído na lista de animais sob risco de extinção do Estado do Paraná.
Duas espingardas calibre 12, com 14 munições, também foram apreendidas. Todos os objetos apreendidos, bem como o homem preso, foram encaminhados para a delegacia. Os policiais também lavraram uma multa no valor de R$ 15 mil.