Homem é preso em flagrante após tentar aplicar o ‘golpe do presente’
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PCPR) nesta quinta-feira (26), suspeito de aplicar o “golpe do presente”. Ele abria contas bancárias usando as informações pessoais das vítimas em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Estima-se que o prejuízo causado ultrapasse R$ 5 mil.
Leia mais:
- Motorista ‘voa’ em lombada, derruba poste e deixa milhares sem luz na Grande Curitiba
- Conhece este homem? Ajude a polícia a encontrar o suspeito de matar dono de distribuidora
O homem foi preso após uma vítima reconhecer o suspeito e acionar a polícia, que conseguiu chegar no local e pegá-lo em flagrante. Ele já estava sendo investigado pelo mesmo crime. Seis vítimas já teriam feito boletim de ocorrência.
Segundo a polícia, o homem dizia ser representante de uma loja de cosméticos e para concluir a entrega do presente, precisava dos dados da vítima e de uma foto. Com essas informações ele realizava a abertura de contas, financiamentos e empréstimos bancários.
Ele foi detido por estelionato e foram apreendidas duas sacolas com produtos da empresa e dois celulares, que eram utilizados no crime e estavam com uma fita adesiva na tela para que as vítimas não reconhecessem o aplicativo utilizado.
Orientação
A Polícia Civil orienta a população que redobre a atenção ao receber qualquer tipo de presente ou oferta. Além disso, não fornecer nenhum tipo de informação para entregadores ou pessoas desconhecidas.