O rapaz de 20 anos foi denunciado à polícia, pois costumava ameaçar vizinhos com uma arma; ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição
Tiago da Rosa, 20 anos, foi preso em sua residência na Vila União, em Ramilândia, no oeste do Paraná, na tarde desta sexta-feira (1). Segundo as polícias civil e militar, o rapaz costuma intimidar moradores da região com uma arma e é suspeito de participar de diversos roubos que ocorreram na região.
Durante as buscas, na casa de Tiago foram encontrados uma espingarda calibre 36, municiada com um cartucho intacto, e ainda mais três munições de calibre 22, intactas. Na sequência, as equipes policiais se deslocaram até outra residência, que poderia ser usada pelo suspeito como para ocultar produtos de furto/roubo e ainda para o tráfico de drogas.
Neste segundo local, foram encontradas diversas partes de carenagem de uma moto cor preta, tais como pára-lama, capa de corrente, pára-barro, entre outras, sem origem de procedência. Também foi localizado uma touca (capuz), tipo ‘balaclava’ na cor preta, típica para uso em assaltos. O suspeito alegou que a casa é de seu tio, mas que estava sob a responsabilidade dele, e alegou desconhecer a origem das peças de moto e da touca, que foram apreendidas.
Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição, já que não possui autorização para tal. Segundo a polícia, o rapaz será investigado pela suspeita de envolvimento em outras práticas delituosas, especialmente roubos ocorridos nas últimas semanas.