Homem é preso por manter cadela quase degolada, amarrada a uma corda; ASSISTA!

Publicado em 21 maio 2021, às 18h08. Atualizado às 19h22.

Uma cadela vira latas foi resgatada, em São José dos Pinhais, sobrevivendo com o pescoço parcialmente degolado, com o ferimento em carne viva, na tarde desta sexta-feira (21). O crime de maus tratos a animais foi detectado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O tutor, que afirmou à polícia que estava “tratando o corte”, foi preso em flagrante.

Conforme o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), um vídeo denúncia foi enviado à delegacia mostrando a situação da cadela. Ela aparecia com o pescoço amarrado a uma corda e um corte no pescoço, provocado pela corda, fundo e em carne viva.

Na tarde desta sexta-feira, os policiais foram ao endereço, no bairro São Francisco, arrebentaram a corrente do portão e localizaram a cadela, tremendo de medo com a aproximação da equipe policial e de representantes da ONG SOS Quatro Patas. Não bastasse o sofrimento pelo corte, a cadela ainda estava sem água e comida, num solo irregular e sujo.

À polícia, o dono da cadela afirmou que estava tratando o corte. Porém a polícia levou o animal a um médico veterinário, que tanto constatou que nada estava sendo tratado, além de sinais de maus tratos. Com a constatação médica, o homem foi imediatamente preso pelo crime de maus tratos a animais e está recolhido na DPMA.

A cadela foi resgatada e está internada numa clínica. Será preciso um tempo para tratar o ferimento e ela se recuperar. O tutor alegou que não mantinha ela presa na corda. Porém, na clínica veterinária, foi constatado que o pescoço do animal já estava até marcado pela corta apertada há tempos.

Assista o vídeo denúncia e o resgate da cadela: