Homem é preso suspeito de importunação sexual contra cinco vítimas em Curitiba
Um homem de 49 anos foi preso nesta quarta-feira (29), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de importunação sexual. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), estima-se que ao menos cinco mulheres foram vítimas do crime, que ocorreu na capital paranaense.
Conforme o delegado da PCPR Pablo Andrade, as investigações sobre o caso continuam para apurar todas as circunstâncias do crime.
- Leia também:
- Homem abusa de sobrinha de 5 anos e é preso sete anos após o crime
- Padrasto é preso por abusar de enteada de 9 anos no Oeste do Paraná
- Mãe e padrasto são presos suspeitos de abuso e usar drogas na frente de criança
“O modus operandi era sempre o mesmo, ou seja, a bordo de um veículo GM Corsa Sedan na cor preta, abordava as vítimas em via pública e praticava o crime”, informou o delegado.
Conforme a PCPR, durante a prisão os agentes apreenderam um coldre, munições calibre 38 e uma carabina de pressão. O homem também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Importunação sexual e assédio: saiba como denunciar
Atualmente, além da Polícia Militar, que pode ser acionada por meio do telefone 190, também é possível denunciar importunação sexual e assédio sexual por meio do Centro de Atendimento à Mulher pelo número 180 ou à Guarda Municipal número 153. Conforme as autoridades se segurança, as denúncias podem ser feitas pela própria vítima ou por terceiros de forma anônima.
A pena por importunação sexual é de 1 a 5 anos. Para o crime de assédio sexual a pena por assédio sexual é de 1 a 2 anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!