Homem é preso suspeito de matar a namorada com golpes de paralelepípedo

por Daniela Borsuk
com informações da Polícia Civil do Paraná
Publicado em 26 abr 2021, às 14h23.

Um homem, de 35 anos, foi preso preventivamente na quinta-feira (22), no bairro Tingui, em Curitiba, suspeito de matar a namorada, Vanessa da Silva, de 38 anos. O crime foi registrado no dia 25 de março deste ano, no bairro Boa Vista, também na capital.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, Vanessa foi encontrada morta com ferimentos na cabeça e no rosto, que foram desferidos com um paralelepípedo. Além disso, a vítima estava com as calças na altura do joelho, com a blusa aberta e seios parcialmente à mostra, mostrando que a princípio houve uma tentativa de estupro.

O suspeito vive em situação de rua e após o crime fugiu e não foi mais visto pela região. Ao ser interrogado, negou o crime e disse estar embriagado e sob efeito de drogas no dia do crime.

Conforme informações da delegada Tathiana Guzella, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o homem – que já tinha passagens pela polícia por outros crimes – se contradisse diversas vezes em depoimento na unidade policial. O homem está detido no Centro de Triagem e está à disposição da Justiça.

O crime abalou os moradores da região, que conheciam a vítima. Uma vizinha chegou até mesmo a adotar um dos cachorros de Vanessa. A Polícia Civil usou imagens de câmeras de segurança para ajudar nas investigações.