Homem em carro furtado morre baleado pela PM após sacar arma em Curitiba, diz polícia

Segundo a Polícia Militar, o veículo foi furtado no último domingo (14), no bairro Juvevê, na capital paranaense

por Guilherme Fortunato
com informações de Leonardo Gomes, da RICtv
Publicado em 15 jul 2024, às 16h22.

Um homem morreu após ser baleado por policiais militares na tarde desta segunda-feira (15) no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Ele estava em um veículo furtado no último domingo (14), no bairro Juvevê, na capital paranaense.

Homem em carro furtado morre baleado pela PM após sacar arma em Curitiba, diz polícia
Homem foi baleado no bairro Santa Cândida, em Curitiba (Foto: Leonardo Gomes / RICtv)

Leia mais:

Em entrevista para a RICtv, o tenente Igor Milek, da Polícia Militar, contou que o suspeito acabou aumentando a velocidade quando os policiais se aproximaram. Além disso, ao consultarem a placa do carro, descobriram que ela era falsa.

“Isso aumentou a suspeição na equipe policial, eles resolveram realizar a abordagem. Realizada a abordagem, o indivíduo esboçou reação, ele sacou de um revólver, uma arma de fogo. Ainda não confirmei o calibre ali, mas foi um revólver. Nisso houve o confronto com a equipe policial e o indivíduo acabou entrando em óbito ali na situação”, explicou.

O tenente reforça que o homem que morreu baleado não chegou a efetuar tiros contra os policiais militares, mas que esboçou uma reação ao sacar a arma de fogo da cintura.”

Posteriormente, ao consultar o veículo através do chassi, foi constatado o furto do veículo. O suspeito de furto ainda não foi identificado, pois estava sem documentos. “No momento que ele sacou a arma de fogo, os policiais já iniciaram os disparos em legítima defesa ali, resguardando ali a integridade de todos, então ele não chegou a realizar nenhum disparo”.

O Siate foi acionado para tentar socorrer o rapaz, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos. A Polícia Civil foi acionada no local dos tiros.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui