Homem foge da polícia após ser denunciado por ameaçar a esposa; vídeo

Suspeito apontou a arma para a esposa e depois atirou três vezes para cima para assustá-la

Publicado em 24 jun 2024, às 15h19.

Um homem de 52 anos fugiu da polícia após ser denunciado pela própria esposa. A mulher, de 42 anos, procurou a polícia para registrar que sofria ameaças do marido, que chegou a disparar três tiros para o alto na madrugada de domingo (23), em Foz do Iguaçu. Agora, o suspeito responderá por ao menos três crimes. Ele continua foragido.

Um homem de 52 anos fugiu da polícia após ser denunciado pela própria esposa. A mulher, de 42 anos, procurou a polícia para registrar que sofria ameaças do marido, que chegou a disparar três tiros para o alto na madrugada de domingo (23)
Batalhão de Choque teve que invadir a casa do suspeito (Foto: Reprodução/PMPR)

Segundo o delegado Rodrigo de Souza, a vítima se dirigiu à delegacia por volta das 5h da madrugada de domingo solicitando uma medida protetiva contra o marido. Isso porque o homem a teria ameaçado com uma arma após chegar em casa, vindo de uma festa. De acordo com o relato da mulher, o seu marido teria apontado essa arma para o seu rosto e depois disparou três tiros para o alto.

A mulher então aproveitou um momento de distração do marido e fugiu de casa junto com o filho mais velho do casal. No entanto, o filho caçula, de oito anos, permaneceu na residência.

“Nós registramos o boletim de ocorrência, encaminhamos o pedido de medida protetiva e, na sequência, tendo em vista todo o contexto, e a informação de que o indivíduo estava na casa com o filho de oito ano, e havendo risco para essa criança, eu e um policial de plantão nos deslocamos para a residência. Ao chegar lá o investigado estava na frente da casa e correu para dentro da casa, trancando a porta. É uma casa que tem cerca elétrica e o portão estava trancado”, explica o delegado.

Leia também:

Suspeito se trancou em casa após chegada da polícia

Diante dessa situação, o delegado solicitou apoio ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, em virtude dos eventuais riscos que a criança corria. Quando os policiais conseguiram entrar na casa, constataram que o suspeito havia fugido do local e que o menino de oito anos estava dormindo em seu quarto, sem nenhum sinal de violência.

“O indivíduo vai responder por posse ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Além disso, responderá por ameaça e injúria, delitos praticados no âmbito da violência doméstica. E vamos identificar a origem dessa arma, se é uma arma roubada ou com numeração raspada, o que pode implicar na imputação de outros crimes, conforme for, de receptação, por exemplo”, complementa o delegado.

Como o suspeito fugiu do local e não se apresentou posteriormente para prestar depoimento, o delegado pede que a Justiça determine a prisão preventiva do homem.

“Agora a gente aguarda a manifestação do juiz e, se o pedido for deferido, nós vamos tentar localizá-lo”, finaliza.

Assista ao vídeo do momento em que os policiais entram na casa do suspeito

Policiais não encontraram o suspeito dentro da residência do casal (Vídeo: PMPR)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui