Homem foge dirigindo ambulância após recusar atendimento do SAMU, no PR; assista
Este tipo de situação se encaixa como 'furto de uso', já que o suspeito usou o veículo momentaneamente, segundo a PCPR
Um homem de 30 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (29) após recusar atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e fugir com a ambulância, na cidade de Toledo, no oeste do Paraná. Após o furto, o suspeito dirigiu até o estacionamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próximo de onde estava. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele entra no veículo e sai dirigindo.
Leia também:
- O que falta responder uma semana após a morte do professor Diego Callegario
- Grávida morta a facadas pelo marido é sepultada em PG: “Minha maior riqueza”
- Suspeitos de matar empresário receberam 30 mil reais para cobrar dívida da vítima
O homem estava hospedado em um hotel da cidade e pediu ajuda aos funcionários do estabelecimento pois não estava se sentindo bem. O SAMU foi acionado e quando as equipes chegaram, ele recusou o atendimento e saiu dirigindo a ambulância. A Guarda Municipal recuperou o veículo e o suspeito foi encaminhado à delegacia.
Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), este tipo de situação se encaixa como ‘furto de uso’, já que o suspeito usou o veículo momentaneamente. Ainda de acordo com a PCPR: “Conforme a legislação penal brasileira, o furto de uso não configura crime, pois não há a intenção de apropriação definitiva do bem”.
O que diz o CONSAMU
Em nota, Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (CONSAMU) disse que a ambulância irá passar por uma vistoria antes de voltar a operar. Após a conclusão, “o veículo será liberado e retornará à base do SAMU”.
Veja o momento em que o homem foge com a ambulância do SAMU
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.