Homem foi encontrado carbonizado em banheiro após incêndio; vizinha ouviu explosão

Homem, de 52 anos, que morreu em incêndio, morava no local há anos e era muito querido pela comunidade: "Sempre de alto astral", disse vizinha

por Daniela Borsuk
com informações de Fernanda Xavier, da RICtv
Publicado em 28 jul 2024, às 19h29.
POST 2 DE 2

O homem, de 52 anos, que morreu em um incêndio em uma casa em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (28), foi encontrado carbonizado no banheiro da residência, segundo o tenente Feijó, do Corpo de Bombeiros. Uma vizinha da vítima informou ainda que ouviu uma explosão antes do incêndio começar.

incêndio almirante tamandaré
Vizinha afirmou que comunidade tentou salvar vítima, mas casa foi consumida pelo fogo (Foto: Fernanda Xavier/RICtv)

Conforme o tenente dos bombeiros Feijó, é possível que o homem tenha tentado correr para fugir do fogo. “[Ele estava] no banheiro desta residência, essas residências de madeira com banheiro de alvenaria, então não sabemos se esta vítima tentou correr para o banheiro para se esconder ou o que realmente aconteceu”, disse o tenente. 

Vizinha ouviu explosão antes de incêndio

A vizinha da vítima, Ingrid, contou à RICtv que estava no quintal de casa quando ouviu uma explosão. “Eu estava com as familiares no quintal de casa mesmo, nós estávamos fazendo uma reforma, quando de repente escutamos um barulho muito alto, tipo uma explosão. E pensamos que podia ser um tiro ou alguma coisa, porque às vezes é recorrente que acontece, então ficamos preocupados, né?”, disse ela.

Leia mais:

“Porém, da visão lá da minha casa, dá pra ver esse portão aqui da frente, então a gente viu meu tio correndo, ele veio pra rua, correu, voltou, gritou alguma coisa e voltou correndo. A minha tia veio correndo atrás, nós viemos correndo atrás pra ver o que estava acontecendo, então chegamos aqui e estavam gritando “fogo, fogo, fogo”, e a gente viu que a casa já estava pegando fogo totalmente. E deu mais uma explosão e pegou fogo nas árvores ao redor”, detalhou Ingrid.

Quem era o homem que morreu em incêndio em Almirante Tamandaré

Ingrid relatou que o homem morava no local há alguns anos e era muito conhecido pela comunidade. “Ele era um senhor muito respeitoso, era amigo de todo mundo, sempre de alta astral, com brincadeiras. Então, por isso que vai deixar muita dor para todo mundo. É um momento de bastante tristeza, principalmente para os familiares dele e para todo mundo aqui da região que conhecia ele”, disse ela.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui