Homem invade escola e ameaça diretora em Foz do Iguaçu

por Aline Cristina
com Fidel Alvarenga
Publicado em 20 out 2022, às 09h59. Atualizado às 11h42.

Um homem invadiu uma escola municipal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e ameaçou a diretora da instituição. A situação aconteceu na quarta-feira (19) no fim do período matutino e os alunos do período da tarde foram dispensados.

Segundo apurado pela equipe de jornalismo da RICtv na fronteira, o rapaz invadiu a escola alegando que estava sendo perseguido e que preferia ser preso do que morto. Ele conseguiu entrar na instituição após pular o muro e passar pela porta da cozinha.

Ao perceberem que o homem estava agitado, aparentemente sob efeito de droga ou álcool, os professores acionaram a Polícia Militar e a Guarda Municipal, enquanto,aos poucos, liberaram os alunos.

Quando se deu conta que não havia mais estudantes na escola, o homem quebrou uma porta e ameaçou a diretora com um cabo de vassoura.  A mulher conseguiu escapar e se escondeu em uma das salas. As equipes de segurança chegaram no local e conseguiram deter o homem que  foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ele não estava armado.

Durante a ação não houve feridos. Os alunos do período da tarde não tiveram aula na quarta-feira. Nesta quinta, as aulas estão sendo ministradas normalmente.

A polícia está ouvindo testemunhas sobre o caso.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.