Homem mata namorada após usar drogas e tenta ressuscitá-la com pó de açaí

A vítima foi enforcada, afogada em uma banheira. Em seguida, o suspeito jogou pó de açaí no corpo da jovem e inseriu uma bola de golfe na garganta dela

Publicado em 21 ago 2024, às 13h03. Atualizado às 15h23.

Um homem, de 26 anos, confessou que matou a namorada enquanto estava sob o efeito de drogas. Conforme as investigações, após o crime, o suspeito tentou ressuscitar a vítima usando pó de açaí e uma bola de golfe. O caso foi registrado no dia 9 de agosto deste ano, no Havaí (EUA). Atualmente o crime está sendo julgado no tribunal.

A jovem sofreu diversas fraturas pelo corpo (Foto: reprodução Facebook/Zoey Suyun Ele/ FOX 13 Seattle)

Conforme os promotores, o suspeito identificado como Andy Chu, torceu o pescoço de Zoey Suyun Hee, de 25 anos, a manteve debaixo d’água em uma banheira. A autópsia revelou que a vítima sofreu traumatismo craniano, facial, pescoço, tórax e membros, além disso, uma bola de golfe estava alojada em sua garganta.

Leia também:

O corpo de Zoey foi encontrado no dia 10 de agosto após vizinhos relatarem para as autoridades que havia água saindo da residência.

Conforme os promotores, a mulher foi encontrada deitada de costas, coberta de sangue, com um corte na garganta e “uma bolsa de gelo na garganta e um pequeno bloco atrás do pescoço, apoiando sua cabeça”.

Suspeito foi preso após abusar de enfermeira

Andy Chu foi preso um dia depois, após assediar uma enfermeira no Centro Médico da Universidade de Washington. O suspeito confessou aos agentes “achou que poderia ter matado” sua namorada. 

Chu disse à polícia que tinha “uma lembrança de estrangulá-la, torcer seu pescoço e segurá-la debaixo d’água na banheira”. Em seguida, ele teria tentando reanimá-la de formas bizarras.

De acordo com os documentos apresentados no tribunal, Chu jogou pó de açaí sobre o corpo da vítima e colocou uma bola de golfe em sua boca para consertar sua mandíbula. 

Homem matou namorada momentos após entrar em imóvel

Um vídeo exibido pelo canal Fox mostra o momento em que o casal chega na residência, momentos antes do crime acontecer (veja abaixo). Na gravação é possível ver os dois carregando sacolas com compras. Em um segundo momento, o homem aparece sozinho.

Chu disse às autoridades que estava namorando Zoey desde janeiro e que ela tinha acabado de chegar do Havaí, onde ambos estudaram na mesma escola. A vítima era natural da China, mas havia trabalhado em 2022 no Havaí. O suspeito foi acusado de homicido e a fiança foi fixada em US$ 5 milhões. A próxima audiência está marcada para o dia 28 de agosto.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!