Homem morre afogado e peso da mochila nas costas atrapalha salvamento
Odair Melo Camargo, 47 anos, morreu afogado num riacho perto de sua casa, numa chácara na área rural de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, atrás dos Cimentos Itambé, na noite de Natal. Ele caiu dentro do riacho e o peso da mochila nas costas pode ter impedido dele se virar e sair da água.
Leia também:
Conforme a Polícia Civil levantou com os familiares de Odair, ele saiu de casa por volta das 19h para fazer compras numa mercearia próxima. Ele realizou as compras, colocou tudo na mochila, mas antes de ir pra casa, passou num bar próximo para tomar cachaça. Por volta de meia-noite, saiu de lá.
Na volta pra casa, na hora de passar na pinguela (pequena ponte improvisada) por cima do riacho, acredita-se que ele se desequilibrou e caiu na água. Com o peso na mochila nas costas e alcoolizado, não conseguiu se virar sozinho e se afogou. Não há sinais de morte violenta (tiros, facadas ou agressões) no corpo de Odair.
A família ficou esperando ele durante a noite. Os cães da chácara até sinalizaram algo dentro do riacho, pouco depois da meia-noite, mas como Odair vira e mexe ficava por ali, a família continuou esperando e demorou para notar que tinha algo errado. Quando uma das mulheres da casa foi olhar, o homem já estava morto na água.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o corpo da água, que foi recolhido pelo IML.