Homem morre em confronto após atirar em policiais em Rio Bonito do Iguaçu
Um homem morreu em um confronto com a Polícia Civil em Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (2). Policiais civis de Laranjeiras do Sul, Cascavel e Pato Branco participaram da operação, que cumpriu três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão por homicídio.
Ao chegar em uma residência, a equipe foi recebida pelo alvo do mandado de prisão a tiros, que foram revidados. O socorro chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local. Nenhum policial se feriu durante a ação.
De acordo com o delegado Marcelo Trevisan, o suspeito “se tratava de uma pessoa perigosa” e era temido na região, apontado como autor de diversos crimes graves. O mandado de prisão decorria de um homicídio praticado recentemente em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná.
“Essa força-tarefa contou com diversos policiais, que inclusive haviam sido recebidos por ele duas semanas atrás com disparos de arma de fogo e, na ocasião, em razão da configuração do local, que era em meio a uma zona rural, também não atingiu nenhum policial na ocasião, mas conseguiu se evadir”,
relata o delegado.
Foram acionados o Instituto Médico-Legal e o Instituto de Criminalistica para comparecerem ao local do confronto.