Homem morre em confronto com a polícia após denúncia de violência doméstica no PR

A denúncia foi realizada pela companheira do suspeito, que afirmou que o homem portava uma arma, Os confrontos ocorreram em duas cidades da Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em 27 out 2024, às 15h42. Atualizado às 15h50.

Uma denúncia de violência doméstica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, levou a um confronto com a polícia e que resultou na morte de um homem. A ocorrência teve início quando a Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), foi acionada para prestar assistência à vítima, que relatou que o companheiro era foragido da Justiça e tinha uma arma de fogo.

Homem morre em confronto com a polícia após denúncia de violência doméstica no PR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está investigando o caso (Foto: Fernanda Xavier / RICtv)

Ao chegar no local e receber a denúncia, a equipe tentou abordar o suspeito, que reagiu disparando contra os policiais e fugiu em direção a uma área de mata. O Cabo Vagner, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), informou que outras equipes, incluindo o 17º Batalhão e equipes da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), auxiliaram no cerco, e novos confrontos ocorreram quando o homem foi avistado novamente, em Piraquara, também na Região Metropolitana de Curitiba.

“Logo que a gente avistou um indivíduo com as características que foram nos repassados, foi dada a voz de abordagem para esse indivíduo, porém ele não acatou essa voz de abordagem, vindo a disparar com outras equipes que revidaram, sem justa agressão, vindo a neutralizar o indivíduo”, disse o Cabo Vagner em entrevista à RICtv.

Leia também:

Após o confronto, o Siate foi acionado, mas o suspeito não resistiu. Um revólver foi apreendido no local. A Polícia Civil prosseguirá com a investigação para confirmar a identidade do homem e verificar o histórico criminal, aguardando a identificação oficial pelo Instituto Médico Legal.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.