Técnico em informática morre após receber descarga elétrica de fones de ouvido
Um homem de 30 anos morreu após receber uma descarga elétrica enquanto usava os fones de ouvido em seu computador. O caso ocorreu em Goiás.
Danilo Maurício Alves Xavier foi socorrido pela esposa Adriana Costa Oliveira, que é técnica em enfermagem. De acordo com a esposa, ela estava no outro cômodo da casa quando o acidente aconteceu.
“Eu estava no quarto com nosso filho assistindo TV quando meus outros filhos gritaram pedindo ajuda, dizendo que ele tinha tomado um choque. Quando cheguei, o irmão dele já tinha tirado os equipamentos da tomada e deitado ele no chão”
Disse Adriana.
Danilo foi levado ainda com vida para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas não resistiu.
“Fiz respiração boca a boca, e tentei manobras de reanimação”
disse Adriana.
Uma investigação preliminar confirma morte por eletrocussão. O caso foi registrado na Polícia Civil, e agora a perícia deve confirmar o que aconteceu. Os fones de ouvido usados por Danilo no momento do acidente ficaram totalmente queimados e foram recolhidos para análise. O laudo deve ficar pronto dentro de 30 dias.
Danilo era técnico em informática e estudante de direito. O corpo do jovem foi velado e sepultado na noite de sábado (3). Ele deixa a esposa e um filho de dois anos.